quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um Mundo Melhor para Acreditar

As vezes eu penso e concluo
Que o mundo é dos maus e dos fortes
As pessoas que lutam e morrem
Na pobreza que só as consomem
São elas que tendem para o bem
Derrotadas e perdendo o que tem
Enquanto assisto a injustiça triunfar
E conquistando todo esse lugar
E eu penso: “Qual é a solução?”
Pra vencer neste mundo onde o Cão
É quem manda, desmanda e tem
O poder da lei que lhe convém

Qual o caminho então?
Pra ter justiça e bem?
E agora... o que se tem?
Não ficou nada que eu possa agarrar!
Nem sonho ou esperança pra acreditar!

Desculpa se sou tão pessimista
Tá no jornal, na tv e na revista
O furacão, a religião e o enterro
Acidentes de trânsito no mundo enfermo
Onde o capitalismo tem um custo muito caro
E a vida humana vem de troco no logro do carro novo

E eu procurando me entender em meio a tudo isso...
Querendo saber apenas o motivo pelo qual existo...

Thiago Floriano Barbosa
Setembro/2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário