sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Rosas e Sangue

Fechando os olhos sinto o cheiro de rosas ao meu redor, mas até que isso não soa estranho depois de beber algumas taças do sangue de cristo.
Não sei se estou certo, só sei que recuperei algo que a muito havia perdido, que é a atitude feita com o coração, que é a irresponsabilidade de correr riscos. E de todos os riscos o pior, escolher o pior, escolher a ilusão.
Normalmente não faria nada assim, mas ultimamente tenho me sentido um adolescente ingênuo.
Tenho procurado evitar de pensar em tudo isso em um contexto mais amplo... porque sei que se seguir um instinto racional, declinarei a uma realidade que me apresenta uma nova oportunidade de viver mais uma vez algo que tenha algum sentimento, ao menos da minha parte.
Tenho consciência de que as coisas andam um tanto confusas e que muito ainda pode se modificar. Estamos a beira de uma encruzilhada em que cada caminho leva a outras encruzilhadas e outros caminhos, perdidos em um grande labirinto onde só uma direção pode nos levar de encontro ao final completamente feliz para todos nós.
O grande desafio é achar a verdade em meio a tantas mentiras, é conseguir ser honesto(a) consigo mesmo(a) e decidir o que realmente se deseja. Quando descobrir esta questão, então, saberás que caminho tomar.
Mas mesmo sabendo qual o caminho, esta trilha ainda sim traria incontáveis dificuldades, pois é grande a probabilidade de um tropeço nas pedras que a vida não cansa de nos jogar diariamente. Mesmo em meio a tantas incertezas, ainda acredito que a chave para o sucesso está na verdade e na honestidade, está em decisões firmes, no trabalho e na luta, que são o fruto de nossas escolhas e consequentemente uma realidade a ser encarada diariamente. E que este seja um símbolo de vitórias na busca de um bem maior.
Nós somos tudo o que trazemos para nossa vida, se trouxermos a luta seremos guerreiros, se trouxermos sabedoria seremos menos ignorantes e se trouxermos experiência teremos compreensão. Mas se buscarmos o amor, não só seremos amados como também poderíamos adquirir a dádiva de amar as outras pessoas, cada uma em sua particularidade. Porque acima de tudo precisamos entender que sozinhos não seremos nada, que o equilíbrio é a grande meta. Entender que é plenamente possível dar atenção ao trabalho, aos estudos, a família, aos amigos e a namorada(o). E finalmente aceitar que se você não tiver qualquer um desses elementos, sua felicidade nunca estará completa.
O que você fez hoje para que a sua vida e a das pessoas próximas a você fosse melhor?
Qualquer atitude, por menor que seja é válida. O importante é ter atitude.
A nossa vida sempre foi feita de Rosas e Sangue.

Thiago Floriano Barbosa
2005.


Nenhum comentário:

Postar um comentário