quarta-feira, 2 de junho de 2010

Adeus

Vida.
Qual o sentido ?
Nunca me perguntei tanto sobre isso como nestes últimos um ano e meio.
Quem sabe porque antes disso eu sempre tive um objeito, um norte, uma motivação para lutar.
Chateado com uma série de situações que tenho passado, me questionei de maneira mais profunda sobre este aspecto da vida. E não encontrei nenhuma resposta. Absolutamente nada !!!
Hoje, minha vida se resume a um grande NADA.
Eu não tenho condições financeiras para pagar uma faculdade de Jornalismo...
Eu tenho um trabalho que não me satisfaz em nenhum aspecto. Algo que faço maquinalmente desde março de 2009.
Eu não tenho do meu lado uma garota que eu possa dizer que amo.
Eu não tenho um sonho sequer... que eu sinta que é algo que possa alcançar.
Com raríssimas excessões, quase todas as pessoas que conheço ou conheci mentiram ou me magoaram da maneira mais profunda e mesmo assim eu sobrevivi e perdoei a cada uma delas.
Se minha partida for hoje, farei isso sabendo que me desculpei honestamente com todas as pessoas que um dia eu causei dor...
Também com raríssimas excessões, não conheci ninguém que tenha feito algo sem esperar nada em troca ou que tenha a mesma consideração com os seus erros como tem com os erros alheios.
Cada segundo que passa eu tenho menos vontade de viver no mundo que eu vivo.
Os valores estão todos invertidos, aqui os bons garotos são massacrados e quanto mais egoista e orgulhoso você for, mais forte e admirado você é...
Educação e sinceridade deveriam ser o normal, mas são artigos de luxo raros de se ver.
Os meus defeitos me arrasam quase tão intensamente quanto o mundo a minha volta.
Por que eu me apego tanto e tão fácil às pessoas ? Por que eu insisto em acreditar em "instituições falidas", como o amor ? a parceria ? o "nós" ? sinceridade ? etc...
Eu queria muito entender o motivo de eu me afetar com tudo que acontece em minha volta. É como se eu fosse uma esponja que absorve tudo !!! As vezes as pessoas não precisam pronunciar uma palavra sequer !!! Basta eu entrar em um lugar que aquilo me afeta na hora !!!
Tem dias que mal consigo respirar de tão sufocado que me sinto...
São tantas outras coisas pequenas mas que pra mim tem tanto peso que não sei nem como expressar em palavras e coloca-las aqui. Mas uma coisa é fato, não quero mais...
Não quero mais viver em um mundo assim. Um mundo de aparências e individualismo.
Quando começo a pesar sobre o futuro e penso em todo trabalho que vou dar pra quem ficar...
Ai é que passo a ter certeza. Não quero virar um fardo para ninguém e também não quero mais chatear ninguém com as minhas idéias e angústias...
Volto a pensar: O que eu fiz de bom para o mundo ??? O que eu deixei de bom para quem passou pela minha vida ??? Qual foi a minha real contribuição ??? Exato... nada !!!
Por essa soma de fatores que escrevo esta carta de Adeus.
Essa noite eu abandono uma vida sem sentido para abraçar um amanhã em outra vida !!!
Agradeço aos bons amigos e esses sabem quem são.
Agradeço aos amores que vivi porque enquanto existiram foram verdadeiros e intensos (ao menos da minha parte).
Agradeço a minha família que sempre me deu força, educação, valores e não permitiu que eu passasse dificuldades.
Agradeço a cada pessoa que um dia acreditou em mim... vocês foram responsáveis pelos bons momentos !!! E sim, eles existiram em boa quantidade para mim !!! Valorizo demais isso !!!
Mas estou cansado demais para começar mais uma vez... se for pra ser assim que seja do zero !!!

Amo vocês que sabem que são especiais para mim.

Adeus.

Um comentário:

  1. Me identifico com cada detalhe.
    Espero te conhecer bem melhor que conheço qualquer hora.
    Te adoro.

    ResponderExcluir