terça-feira, 13 de julho de 2010

Pensamentos

Mesmo de muito longe concentro meus pensamentos nos teus e até consigo ouvir a tua voz, cantando belas melodias que trazidas pelo vento chegam aos meus ouvidos e me fazem dormir.
Assim me sinto leve, assim me sinto bem e tenho força pra continuar... dói ter de fingir pra agradar alguém, ao entender que difícil mesmo é ser quem realmente somos.
Tem gente que tem medo de amor, de carinho e de se entregar de corpo e alma para as imprevisíveis “loucuras” e sentimentos que dão a verdadeira alegria e felicidade para a vida. Meu grande medo é ser escravo de tudo aquilo que não posso fazer, meu grande medo é ser privado de lutar pelas causas que acredito serem justas e não atingir a felicidade completa. Existe felicidade completa?
Passei muito tempo com medo de me entregar e fiquei (ao menos pensei ter ficado) feliz ao andar sem direção. Mas será que existe um caminho certo? E se existe, quem sabe o caminho pra me ensinar? Acho que ninguém conhece, porque a cada dia que passa seguimos construindo nosso próprio destino e acho que não há mal algum se te acompanharem nesse percurso.
É preciso saber viver num mundo onde aprendemos algo todos os dias, uma novidade por hora até o último de todos os nossos dias. O que nos deixa em uma ótima desvantagem.
Mas chegamos a conclusão de que somos fruto das nossas escolhas e que equilíbrio é fundamental na vida. Neste caso, ser fundamental não significa um caminho fácil. O equilíbrio é pensar nos outros sem esquecer de si, é fazer algo por um mundo melhor, é ter opinião e saber respeitar a dos outros, é admitir que está errado e até mudar de idéia se for um caminho conciliador, é respeitar os mais velhos e ensinar os mais jovens, é ter palavra, é saber perdoar mas não esquecer, é saber dar uma Segunda(não uma terceira) chance para quem quer acertar, é amar ao próximo e entender que a violência não leva a nada!
Bom mesmo é viver cada momento como se fosse o último, livres e sem medos, para que cada segundo tenha valido a pena... porque só erra quem tenta e só ganha quem luta.
Agora só nos resta torcer para que o fim seja apenas um recomeço.


Thiago Floriano Barbosa.
2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário