quarta-feira, 23 de março de 2011

Momentos, Escolhas e como tudo Ficou.

Tem pensamentos que chegam e vão
Outros se repetem espontaneamente
E alguns outros insistem devido ao que você vê com alguma freqüência
E estes pensamentos são uma soma de tudo isso!

Já parou pra pensar quantas pessoas já passaram pela sua vida? Já parou pra pensar o que foi que mais te chamou atenção em cada uma delas? Que algumas delas poderiam ter sido ótimas namoradas e não passaram de uma tarde ou noite? Por que isso? O que aconteceu com essas pessoas depois? E se tivesse sido diferente? Vai pensando...

Eu já fiquei com garotas pelo simples fato de serem lindas, outras por serem meramente gostosas, na maioria das vezes por serem inteligentes, porque era uma amizade que foi mais além, pra derrubar pré-conceitos, por uma vontade inexplicável que tomou conta em determinado momento, pra ajudar amigos, porque a garota queria muito, por aposta, por raiva de outra garota, porque era proibido, enfim... pelos mais variados motivos!
Inclusive porque amava ou estava apaixonado sinceramente por ela!!!

Em alguns casos tive minha parcela em encantar a outra pessoa. Mas creio que fui mais vezes encantado que o encantador! Mesmo quando era adolescente e tinha um perfil pré-determinado de garota que eu gostava mais, em regra geral, era no olhar, no sorriso ou nos gestos que eu era “fisgado” pela garota. E até hoje creio que seja assim...

Em termos gerais, tive ótimos namoros até hoje.
Com altos e baixos como qualquer relacionamento.
Por diversas vezes me senti tão mal que pensei que nada fazia mais sentido...
Mas na maioria das vezes, os dias por mais rotineiros que fossem, eram os mais felizes da minha história! Cada um à sua maneira e todos inesquecíveis!
Jamais esqueci de nenhuma namorada e garanto que tenho um carinho muito especial por todas elas até hoje. Mesmo que tenham feito muito pra não merecer mais essa consideração.
Essa relação de carinho também existe em relação a algumas que passaram mesmo que platonicamente pela minha vida! Garotas que eu realmente gostaria que tivesse dado certo, mas que infelizmente não deu...
Em alguns casos, não deu certo por muito e em outros por tão pouco. Alguns casos não há um motivo do “porque não deu” e em outros os motivos são mesquinhos e egoístas.

Interessante em meio a tudo isso são os caminhos que essas pessoas tomaram depois...
Destas garotas, nunca mais obtive notícia alguma de várias delas, enquanto outras que gostaria de não ter, as tenho à todo momento.
Destas, tem as que seguiram sem nunca mais firmar em relacionamento algum, outras encontraram caras legais e tem ainda as que se juntaram com uns merdas e você pensa: “Mas ela é tão legal, como é possível ficar com esse tipo de gente?”.
Tem as que tinham muita capacidade mas que se perderam na vida noturna e no caminho fácil e triste de se relacionar com pessoas por interesse enquanto outras que você apostaria bem menos, seguem com uma carreira interessante e em plena evolução!

Em alguns casos você agradece aos céus por ter te afastado de determinada pessoa enquanto em outros, você pensa que avaliou mal a situação na época e quem sabe a vida que teria hoje se tivesse feito escolhas diferentes?

A conclusão de tudo isso é que as escolhas que você faz para sua vida também influenciam a vida das outras pessoas. E sorte e arrependimento também fazem parte do outro lado da história. É como se tudo fosse um grande Efeito Borboleta em que a sua felicidade e a felicidade de quem está em sua volta seja determinado por uma rede invisível que se entrelaça em todos nós e que vai indicar nossos caminhos influenciada pelas escolhas que tomamos para o bem e para o mal.

Se entendermos isso, você vai perceber que ser um cara 100% legal com aquela garota não significará que ela será igualmente legal com você. Mas vai garantir que você tenha um padrão de comportamento que moldará seu caráter e a pessoa que você é. No fim das contas, a tua consciência sempre estará tranqüila enquanto você deixa os fantasmas para as más escolhas do outro. Isso também implica na busca de ser o máximo possível sincero com quem está em sua volta. Esse nível de sinceridade pode permitir que ainda exista um sentimento bom em relação a outra pessoa mesmo depois de muita dor, normalmente causada por rejeição ou traição, mas que depois que o tempo “curar estas feridas” poderá abrir um novo leque de possibilidades. Isso não significa que haverá chance de reconciliação como nos velhos tempos, mas pode ser alguém com um carinho em nível tão especial que é sempre positivo ter pessoas assim em nossa vida. Normalmente, após essas tempestades, sempre acabam trazendo coisas positivas para este novo momento.

Eu acredito piamente que este é o melhor caminho. Sou colocado à prova constantemente e justamente por isso tenho ainda mais convicção que é o caminho certo!!! Ser um cara legal e fazer coisas boas tendo atitudes ponderadas não é algo fácil de fazer e a vida vai te tentar a tomar as atitudes mais mesquinhas e egoístas. Ela vai “premiar” todos em sua volta que agem assim e vai fazer com que você coloque em dúvida suas convicções. Ela vai negar aquela garota que você julgava perfeita pra ti e vai te fazer sentir coisas ruins e querer se afastar de tudo! Mas te garanto que esse não é o caminho! Já tive atitudes egoístas e a dor de magoar alguém que você ama é infinitamente maior que a dor de ser magoado por quem amamos.

Acredite, a sensação de gostar de alguém e ser correspondido neste “novo momento” quando se busca um caminho conciliador, é de uma grandeza e complexidade que te faz sentir um patamar de felicidade e uma sensação de que tudo está completo e mais ainda, de que não há obstáculos que não possam ser vencidos, que te farão um cara muito mais poderoso em relação ao seu amor próprio e pelo próximo. Amor próprio é o primeiro passo para seu sucesso indiferente da área em que o busca. E neste nível, você perceberá uma capacidade de se apaixonar pelas pessoas aos seu redor e de buscar toda a complexidade que ela tem em qualidades e defeitos e isso se manifestará quase que diariamente e de várias maneiras!

Um novo mundo está prestes a ser disponibilizado para você e só você tem o poder de alcançar com suas mãos. Um mundo de alegrias e tristezas mas com uma forma de se ver e entender o universo que vai te diferenciar da maioria e te trará uma paz de espírito além da compreensão da grande massa que se nivela pela mediocridade. Pensa nisso. E mais, faça!



Thiago Floriano Barbosa
23/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário